terça-feira, 8 de dezembro de 2009

COMO SER UM LÍDER EM MINHA FAMÍLIA!





Jesus nos ensinou um dos princípios de grandeza do Reino: "e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos" (Marcos 10:44). Ser líder não é apenas levantar-se, gritando: "movam-se". O que nos qualifica para a liderança é o grau de disposição em servir. Quanto mais servirmos, maiores nos tornaremos.




O que Jesus Cristo disse é que o grau de grandeza é medido pelo serviço prestado ao próximo. Um pai é considerado um grande chefe de família, firmado no que faz por ela. Nossa capacidade de liderança é baseada na disposição de servir. Servir não é servidão; servidão é escravidão. Servir é um ato voluntário de amor.



Uma das características do Reino de Deus é o amor. A ambição é a característica do reino de satanás. Amar é servir o próximo sacrificando o ego, enquanto a ambição é o desejo de beneficiar a si mesmo à custa do próximo. O amor não é interesseiro, a ambição só quer receber. O amor é serviço ao próximo, a ambição é amar a si mesmo.



José, o filho de Jacó, era um rapaz amoroso e seus irmãos eram ambiciosos e o maltrataram e o venderam como escravo. José amava a Deus e, quando estava no Egito, a mulher de Potifar o cobiçava ardentemente. Vemos, então, que muitas das motivações básicas do mundo são a cobiça da carne, a cobiça dos olhos, e o orgulho. Já o rei Salomão quando subiu ao trono, depois da morte de Davi seu pai, pediu ao Senhor que lhe concedesse a sabedoria do alto e não houve orgulho e cobiça em seu coração.



A primeira vez em que precisou de sabedoria foi quando duas mulheres o procuraram, acusando-se mutuamente de uma ter roubado o filho da outra. Uma das crianças morrera durante a noite e uma delas trocara a criança de lugar. Era a palavra de uma contra a outra. Nenhuma delas poderia provar que estava dizendo a verdade. Então, Salomão, usando a sabedoria que Deus lhe concedera, pediu que lhe trouxessem a criança, ordenando: "Dividi em duas partes o menino vivo e dai metade a uma e metade a outra" (1Reis 3:25). Entretanto, vendo a cena, a mãe verdadeira gritou em desespero, impedindo que o matassem, abrindo mão da criança e liberando-o para a outra.



Ao ouvir a exclamação da mãe, Salomão ordenou que a criança lhe fosse entregue, pois a disposição da mãe verdadeira em dar, para que a criança não fosse morta, comprovou o seu amor pela criança. Esta história nos ajuda a entender um princípio: que o dar sempre vence a cobiça; que o servir sempre vence a cobiça; que o amor sempre vence a cobiça. Se quiser aprofundar este assunto medite em 1Coríntios 13.

SEJA PRIMEIRO UM LIDER EM SUA CASA, GOVERNE BEM SUA ESPOSA E SEUS FILHOS  E DEPOIS SE COLOQUE COMO UM COOPERADOR DA OBRA NA IGREJA DE ''CRISTO JESUS'.
                                                               I Timóteo 3:12


Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário