terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ressuscitando o nosso csamento.

Estudo feito pelo casal André e Raimar, somos membros da Igreja Batista da Família.







O Brasil atinge maior taxa de divórcio desde 1984, cresce 200% em 23 anos no País diz IBGE.

SÃO PAULO - O Brasil atingiu, neste ano, a maior taxa de divórcio desde 1984, ano em que a separação foi instituída. Em 2007, para cada quatro casamentos civis realizados foi registrada uma separação, atingindo a taxa de 1,49 divórcios por cada mil habitantes, A taxa de divórcios no Brasil cresceu 11,5%, passando de 160.848 para 179.342 em todo o País.

Em quanto você ler este estudo um casal está se divorciando, e nós o que temos feito para mudar essa realidade?

Como podemos restaurar um casamento se o meu está passando por problemas, o que fazer?

Para melhorar e compreendermos o nosso estudo é bom ter uma bíblia em mãos.

Em João 11; 38,44, a Bíblia fala sobre a ressurreição de Lazaro, nada melhor para compreendermos a situação em que encontra o nosso casamento.

A primeira atitude que devemos ter é de reconhecer nossas falhas e matar o nosso orgulho, pois vivemos a dois, pensamos em dois e agimos a dois é por isso que somos uma só carne.

No mundo competitivo que vivemos deixamos de prestar atenção nos princípios de Deus e passamos algum tempo que resta livre na internet ou televisão e deixamos de nos relacionar com o Deus eterno.



Em João 11; 21, Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.



Essa é uma questão importante, pois Marta está se referindo que se Jesus estivesse presente, Lazaro não teria morrido.

Assim se encontra o nosso casamento, se o Senhor Jesus estivesse presente na vida do meu cônjuge ele não estaria morto espiritualmente.

Em João 11; 22 Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

Esse é o primeiro erro, não investimos tempo de oração, para mostrar a Deus os problemas do nosso relacionamento, principalmente o caráter corrompido do nosso cônjuge, preferimos dizer que está tudo bem e nos esconder em uma máscara e pedindo para outros orarem pelo meu relacionamento se é meu o dever de nutrir meu casamento.

Nessa atitude de Marta podemos entender que tudo pode está desfavorável para nós, mas nada é impossível para Deus até mesmo o caráter do nosso cônjuge corrompido Deus restaura e ressuscita o morto, tenha atitude como Marta para intercedermos pela situação.

Em João 11; 40 Disseram-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?



Jesus Cristo disse para Marta se creres, verás a glória de Deus, temos que crê na restauração do nosso casamento não importa o que esteja acontecendo eu tenho que crê que Deus tem o melhor para mim, eu desejo e vou lutar para melhorar meu relacionamento.



Em João 11; 41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.



Jesus manda Marta tirar a pedra onde o defunto jazia, aprendemos que é necessário tirar a pedra que está atrapalhando o nosso casamento. Mas que pedra é essa, a pedra do PERDÃO.

Independente que meu cônjuge tenha feito, eu não tenho um coração duro, pois não foi feito de pedra e sim de carne, pois quando eu aceitei Jesus Cristo, Ele transformou meu coração duro por um de carne e um dos princípios de Jesus é que devemos perdoar os nossos próprios inimigos e às vezes os nossos inimigos somos nós mesmos dentro de nossas casas.



Em João 11; 43,44 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro sai.

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.



Ao ver a atitude de Marta e sua fé, pois ela acreditava que Jesus ressuscitaria Lazaro, Ele clamou com grande Voz: Lázaro sai.

Eu creio que quando seu cônjuge ouvir a voz de Deus ele vai ressuscitar, porém temos que ter um pouco de paciência, pois Lazaro quando saiu Jesus pediu para tirar as faixas e o lenço que o envolvia.

Assim se encontrará seu cônjuge envolvido e amarrado pelo pecado, tire tudo aquilo que enrola o seu cônjuge, como prostituição, mentiras, drogas, etc.





André e Raimar trabalha com Famílias há quatro anos, Lembre-se do chamado de Deus em Malaquias 2;16



Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel.



VENHAM PARTICIPAR DO NOSSO ENCONTRO DE CASAIS, É UM CURSO DE CASAIS QUINZENAIS AS QURTA-FEIRAS, O SEU CASAMENTO JAMAIS SERÁ O MESMO...

É UM CURSO QUE PROPORCIONA UM AMBIENTE AGRADÁVEL E INSPIRADOR, ONDE OS TEMAS SOBRE FAMÍLIA E RELACIONAMENTO A DOIS SÃO LEVADOS A SÉRIO.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário