segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aliança de Davi e Jônatas - 2ª Parte.





                             

Estudo feito pelo casal André e Raimar, trabalhamos com famílias há quatro anos, somos membro da Igreja Batista da Família.














 Este estudo é muito importante que seja acompanhado com uma bíblia.

  



                                        Aliança de Davi e Jônatas - Parte II.

I Sm 18:3 Então Jônatas fez um pacto com Davi, porque o amava como à sua própria vida.
4 E Jônatas se despojou da capa que vestia, e a deu a Davi, como também a sua armadura, e até mesmo a sua espada, o seu arco e o seu cinto.
I Sm 20:12 E disse Jônatas a Davi: O Senhor, Deus de Israel, seja testemunha! Sondando eu a meu pai amanhã a estas horas, ou depois de amanhã, se houver coisa favorável para Davi, eu não enviarei a ti e não to farei saber?
13 O Senhor faça assim a Jônatas, e outro tanto, se, querendo meu pai fazer-te mal, eu não te fizer saber, e não te deixar partir, para ires em paz; e o Senhor seja contigo, assim como foi com meu pai.
14 E não somente usarás para comigo, enquanto viver, da benevolência do Senhor, para que não morra,
15 como também não cortarás nunca da minha casa a tua benevolência, nem ainda quando o Senhor tiver desarraigado da terra a cada um dos inimigos de Davi.
16 Assim fez Jônatas aliança com a casa de Davi, dizendo: O Senhor se vingue dos inimigos de Davi.
O texto fala da aliança entre Davi e Jônatas, filho de Saul. Davi foi um homem escolhido por Deus para reinar em Israel. Ele havia sido ungido rei pelo profeta Samuel, todavia, Saul ainda reinava sobre o povo. Apesar de Deus já o ter rejeitado, ele continuava no trono em Israel.
A Bíblia afirma que a partir daquela unção o Espírito do Senhor se apoderou de Davi e o primeiro desafio que ele enfrentou após a unção foi o gigante Golias. Sabemos que ele acabou com Golias e com a vergonha de Israel. A partir daí, Davi deixa de ser um pastor de ovelhas anônimo e passa a ser admirado por muitas pessoas.
A primeira pessoa que declaradamente se encanta com Davi, com sua coragem, o seu carisma e pela presença de Deus em Davi é Jônatas, um príncipe guerreiro filho de Saul.
A Bíblia fala que Jônatas fez uma aliança com Davi.


Um comentário:

  1. A ALIANÇA ENTRE DAVI E JONATAS É UMA ALIANÇA NOTÁVEL, SERIA BOM MUITOS FAZEREM UMA ALIANÇA SEMELHANTE NO LOUVOR, NO EVANGELISMO... SUA POSTA É VITAL PARA NOS LEMBRAR DESSA ALIANÇA, PARABENS!

    ResponderExcluir